Você é controlador?
Postado em: 03/03/2021
Muitas vezes tendemos a usar nosso corpo como uma máquina, como se tivéssemos controle de TUDO. E controle é uma palavra que nos escraviza.
Quando perguntamos: “Você é controlador?”, a maioria de nós tende a negar ser assim e afirmar que lida bem com o controle. Mas quando eu penso: “Eu não posso adoecer, tenho uma reunião importantíssima amanhã” ou “eu não posso me permitir descansar agora, eu tenho muitos afazeres na casa, com os filhos, no trabalho”. E assim acabo me esquecendo de que o meu corpo não precisa somente de cuidados de higiene pessoal e com a aparência física.
O meu corpo é um TODO e precisa de algo que vá deixar em equilíbrio o meu emocional também. O meu corpo precisa de atividade física para se manter ativo, enérgico e motivado. O meu corpo precisa de uma boa alimentação, para que eu possa nutri-lo de coisas boas para que ele produza coisas melhores ainda e o meu corpo precisa que o meu emocional esteja em equilíbrio.
Não tendemos a nos preocupar muito com o nosso emocional, para nós o emocional é sempre “depois penso nisso” e enquanto isso “vou jogando para debaixo do tapete” questões que deveriam ser olhadas com mais atenção. Só que chega um momento que o nosso emocional, clamando por ser ouvido, para o nosso corpo e aí você é obrigado a ouvir o seu emocional e encarar a certeza de que não temos controle de nada.
Então, se respeite, se ouça, se acolha e não deixe suas questões emocionais para depois. Você merece esse cuidado!